metropoles.com

Moradores impedem volta de travessia entre Mar Grande e Salvador (BA)

Os manifestantes ignoraram autorização da Marinha e da agência reguladora de transportes no estado, concedida nesta segunda-feira (28/8)

atualizado

Compartilhar notícia

XANDO PEREIRA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO
Naufrágio na Bahia deixa pelo menos 5 mortos
1 de 1 Naufrágio na Bahia deixa pelo menos 5 mortos - Foto: XANDO PEREIRA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

A Marinha e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) autorizaram nesta segunda-feira (28/8) a travessia Mar Grande-Salvador, na Bahia, quatro dias após o naufrágio de uma lancha que matou pelo menos 18 pessoas na Baía de Todos os Santos. Apesar disso, uma manifestação promovida por moradores de Mar Grande, no Terminal Marítimo do município de Vera Cruz, impediu a saída dos barcos, que deveria ter iniciado por volta das 5h30.

Os manifestantes questionavam a falta de segurança na prestação do serviço. Na quinta-feira (24), a lancha Cavalo Marinho I naufragou na travessia entre a praia e Salvador, deixando pelo menos 18 pessoas mortas. Outras 89 sobreviveram. O trajeto é percorrido diariamente por mais de quatro mil pessoas.

0

No último domingo (27), foi localizado o corpo de um homem, que a polícia acredita se tratar de uma das vítimas que ainda constam como desaparecidas. O corpo foi encontrado a cerca de sete quilômetros do local do naufrágio e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As buscas continuam com equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar.

Compartilhar notícia