metropoles.com

Ministros reassumem pastas após votação da reforma trabalhista

A ideia inicial de Temer era exonerar temporariamente somente três titulares, de Cidades, Educação e Minas e Energia

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
esplanada dos ministérios
1 de 1 esplanada dos ministérios - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Os quatro ministros do presidente Michel Temer que retornaram à Câmara nesta quarta-feira (26/4), para reforçar os votos favoráveis à Reforma Trabalhista já reassumiram suas respectivas pastas. A nomeação de Bruno Araújo (Cidades), Mendonça Filho (Educação), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e Ronaldo Nogueira (Trabalho) estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (27).

A ideia inicial de Temer era exonerar temporariamente somente três titulares: Bruno Araújo, Mendonça Filho e Coelho Filho, como foi publicado no Diário Oficial na manhã de quarta-feira (26). À noite, entretanto, em meio a debates acalorados e protestos no Congresso, o presidente decidiu exonerar, de última hora, o ministro do Trabalho, deputado licenciado Ronaldo Nogueira (PTB) A decisão saiu em edição extraordinária da publicação oficial.

O texto principal da Reforma Trabalhista foi aprovado nesta quarta no plenário da Câmara por 296 votos a favor e 177 contra. Foram 10 horas de sessão até o resultado, que veio por volta das 22h30.

A conclusão da votação da matéria ocorreu na madrugada, quando os deputados rejeitaram 10 destaques e aprovaram um — o que restringe a penhora em casos de ação trabalhista. O projeto agora segue para a apreciação do Senado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?