Ministério da Saúde usa canal do SUS para transmitir missa de Natal

A celebração, realizada nesta segunda-feira (14/12), foi compartilhada no canal DATASUS e teve 45 minutos de duração

Rebeca Borges
Compartilhar notícia

O Ministério da Saúde usou o canal do Sistema Único de Saúde (SUS) no Youtube para transmitir missa de Natal, nesta segunda-feira (14/12). A celebração foi compartilhada no canal DATASUS e teve 45 minutos de duração.

No começo da cerimônia, é dito que as intenções da missa são “pelo Ministério da Saúde, pelos servidores e colaboradores de todo o ministério, pelo SUS, pelo enfrentamento da pandemia da Covid-19 e por todas as vítimas”.

Em um dos trechos da transmissão, a legenda do vídeo mostra o texto “MS_AUDITÓRIO”, o que indica que a câmera faz a gravação em um dos auditórios da pasta.

A mesa da sala foi utilizada como altar e, ao fundo, é possível ver cartaz com as logos do ministério, do governo federal e do SUS.

 

A reportagem procurou o Ministério da Saúde para esclarecer os motivos da celebração da missa e os valores gastos para a transmissão. De acordo com o órgão, a missa natalina é um “evento anual que integra o calendário de ações internas da pasta”.

O ministério informou que, por causa da pandemia, a cerimônia foi feita via YouTube, “para evitar aglomeração e também para que todos os servidores – inclusive aqueles lotados em outros estados – pudessem acompanhar”. O órgão não informou se houve gastos com o evento.

Até esta segunda-feira (14/12), o Brasil tinha 6.927.145 casos confirmados de Covid-19 e 181.135 óbitos pela doença. As informações são do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass).

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile