metropoles.com

Ministério da Saúde usa canal do SUS para transmitir missa de Natal

A celebração, realizada nesta segunda-feira (14/12), foi compartilhada no canal DATASUS e teve 45 minutos de duração

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Ministerio da Saude missa (1)
1 de 1 Ministerio da Saude missa (1) - Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde usou o canal do Sistema Único de Saúde (SUS) no Youtube para transmitir missa de Natal, nesta segunda-feira (14/12). A celebração foi compartilhada no canal DATASUS e teve 45 minutos de duração.

No começo da cerimônia, é dito que as intenções da missa são “pelo Ministério da Saúde, pelos servidores e colaboradores de todo o ministério, pelo SUS, pelo enfrentamento da pandemia da Covid-19 e por todas as vítimas”.

Em um dos trechos da transmissão, a legenda do vídeo mostra o texto “MS_AUDITÓRIO”, o que indica que a câmera faz a gravação em um dos auditórios da pasta.

A mesa da sala foi utilizada como altar e, ao fundo, é possível ver cartaz com as logos do ministério, do governo federal e do SUS.

 

A reportagem procurou o Ministério da Saúde para esclarecer os motivos da celebração da missa e os valores gastos para a transmissão. De acordo com o órgão, a missa natalina é um “evento anual que integra o calendário de ações internas da pasta”.

O ministério informou que, por causa da pandemia, a cerimônia foi feita via YouTube, “para evitar aglomeração e também para que todos os servidores – inclusive aqueles lotados em outros estados – pudessem acompanhar”. O órgão não informou se houve gastos com o evento.

Até esta segunda-feira (14/12), o Brasil tinha 6.927.145 casos confirmados de Covid-19 e 181.135 óbitos pela doença. As informações são do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?