Um brasileiro de 34 anos, identificado como Átila Phoebus Santos Duarte, foi preso em Portugal acusado de matar a ex-mulher na frente dos filhos. O caso ocorreu na quarta-feira (5/10), na cidade de Sintra.
De acordo com a Polícia Judiciária de Portugal, o homem estava separado da mulher, a nutricionista Cássia Ariadne, há cerca de um ano. Ele não aceitava o fim do relacionamento e invadiu a residência da mulher.
Átila esfaqueou a ex na frente dos filhos de 2, 3 e 8 anos de idade. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As informações são do portal G1. O homem também teria espancado a enteada, filha mais velha de Cássia, uma adolescente de 14 anos.
A jovem teve ferimentos na cabeça e está internada em estado grave. A polícia foi chamada pela criança de oito anos após o homem fugir. Ele foi encontrado por agentes na região de Alentejo.
A reportagem do Metrópoles procurou a Polícia Judiciária de Portugal e o Palácio do Itamaraty para prestar esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.
1/4Família vivia em Portugal
Átila e Cássia viviam na região de contagem, em Minas Gerais. Eles se mudaram para Portugal há aproximadamente 3 anos, de acordo com a irmã da vítima.
Ela pediu justiça pela vida de Cássia. “Quero que todo mundo saiba a crueldade que fizeram com ela. Minha irmã deixou quatro filhos. Ele destruiu a vida dos meninos”, disse ao portal G1.