Minas Gerais registra segunda morte por coronavírus

Vítima é um homem de 66 anos, morador de Belo Horizonte. Ele tinha cardiopatia e diabetes

Foi confirmada nesta terça-feira (31/03) a segunda morte em decorrência do novo coronavírus em Minas Gerais. A vítima é um homem de 66 anos que morava em Belo Horizonte (MG). Ele morreu nessa segunda-feira (30/03).

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais informou que o paciente tinha cardiopatia e diabetes, o que eleva o risco de morte pela doença.

A pasta não informou, contudo, em qual hospital a vítima estava internada nem quando contraiu a infecção causada pelo novo vírus.

A primeira vítima em Minas Gerais, uma mulher de 82 anos com doença cardiovascular crônica, diabetes e pneumopatia, morreu na noite desse domingo (29/03).

Ela estava internada no Hospital Biocor, em Nova Lima (MG), desde o último dia 21. Dois dias depois da internação, foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Balanço
Minas Gerais tem 275 casos confirmados de Covid-19, que é a doença causada pelo novo coronavírus. A maioria (163) se concentra na capital mineira. Quarenta mortes são investigadas no estado.

Dados do Ministério da Saúde divulgados nessa segunda-feira apontam que o país tem 4.579 casos confirmados de coronavírus e 159 mortes.

No mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, até essa segunda-feira, mais de 35 mil pessoas morreram por causa da nova doença.