metropoles.com

Ibama aplica R$ 125 mil em multas contra embarcações irregulares no AM

Em fevereiro, o Ibama fiscalizou 16 embarcações, que resultou em advertência, notificações e autos de infração. Oito foram apreendidas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Ibama
Foto colorida de duas mulheres e fiscais do Ibama no Amazonas - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de duas mulheres e fiscais do Ibama no Amazonas - Metrópoles - Foto: Reprodução/Ibama

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou R$ 125 mil em multas contra embarcações irregulares no Amazonas no mês de fevereiro.

O montante é resultado da fiscalização em 16 embarcações, que derivaram em uma advertência, nove notificações e na lavratura de 10 autos de infração. O Ibama também realizou a coleta de três amostras de combustíveis para análise e a apreensão de oito embarcações e de 60 mil litros de diesel marítimo.

A operação “Transporte Aquaviário de Produtos Perigosos” contou com a parceria da Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com as Polícias Civil e Ambiental do Amazonas, com a Marinha do Brasil, e com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

“Desde 2018, o Instituto e outras instituições parceiras vêm realizando ações de fiscalização com o objetivo de coibir atividades irregulares e ilegais de transporte aquaviário de produtos perigosos. Com isso, há a diminuição dos riscos de ocorrência de acidentes que possam colocar em risco o meio ambiente e a saúde da população”, destaca o chefe da Equipe Técnica de Prevenção e Atendimento a Emergências Ambientais da Superintendência do Ibama no Amazonas, Daniel do Nascimento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?