metropoles.com

Corpo de Bombeiros continua busca por desaparecidos em Mariana

De acordo com a corporação não foram encontrados corpos. Ainda são procuradas 11 pessoas.

atualizado

Compartilhar notícia

Rogério Alves/TV Senado
Desastre em Mariana (MG) causado pelo rompimento de uma barragem da empresa Samarco
1 de 1 Desastre em Mariana (MG) causado pelo rompimento de uma barragem da empresa Samarco - Foto: Rogério Alves/TV Senado

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais fez neste domingo (22/11) buscas por desaparecidos no desastre de Mariana (MG), mas de acordo com a corporação não foram encontrados corpos. Ainda são procuradas 11 pessoas.

O trabalho teve o reforço de 25 alunos da Academia de Bombeiros Militar, que continuaram com as buscas no distrito Ponte do Gama. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve atenção especial para as áreas indicadas pelos cães nos trabalhos de ontem. A área é de difícil acesso, de mata fechada e de relevo acidentado e as equipes de busca serão móveis”, informou, em nota, o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros também fizeram buscas na área da Barragem de Fundão, onde já haviam sido encontrados três veículos cobertos pelos rejeitos de minério. “Uma equipe de bombeiros militares, com o auxílio de uma retroescavadeira da Samarco, está trabalhando na área para acesso aos
veículos. A aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas, conduziu uma equipe com cães para o local com a finalidade de refinar as buscas”, acrescentou o Corpo de Bombeiros.

A barragem de rejeitos de Fundão, localizada em Mariana, rompeu no dia 5 de novembro, gerando enxurrada de rejeitos de mineração. A barragem é da mineradora Samarco, que pertence à Vale e à anglo-australiana BHP Billiton.

Compartilhar notícia