metropoles.com

Marinha encontra mais um corpo nas buscas pela lancha “O Maestro”

Quatro vítimas já foram encontradas e identificadas. Último cadáver pode ser de Cláudio de Souza

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação Marinha do Brasil
Busca pelos cinco desaparecidos que partiram do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza
1 de 1 Busca pelos cinco desaparecidos que partiram do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza - Foto: Divulgação Marinha do Brasil

Rio de Janeiro – Em mais um dia de buscas pelos desaparecidos da lancha “O Maestro”, a Marinha do Brasil informou que encontrou mais um corpo no litoral do estado do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (9/2). O cadáver foi localizado por um barco pesqueiro, a aproximadamente 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Quatro corpos já haviam sido encontrados na região e identificados como sendo de Domingos Sávio, Guilherme Ambrósio, Wilson Martins dos Santos e Ricardo José Kirst. Este quinto corpo encontrado pode ser de Cláudio de Souza. O IML ainda não confirmou a identificação.

A operação de buscas da Marinha contou com a participação de 240 militares, tripulantes de navios e de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). As ações também contaram com o apoio de todas as embarcações que navegaram nas áreas próximas e de empresas civis que operam regularmente helicópteros e navios na região.

De acordo com a Marinha, os navios e aeronaves militares empregados realizaram uma varredura em uma área de mais de 91.735 km².

A Marinha informou, ainda, que as causas e responsabilidades do acidente serão apuradas por intermédio de Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

O desaparecimento

Um grupo formado por cinco amigos – Ricardo Kirst, Domingos Sávio, Guilherme Ambrósio, Cláudio de Souza e Wilson Martins – começou a viagem no dia 26 de janeiro, partindo do Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O destino seria Fortaleza, no Ceará.

No mesmo dia, a lancha “O Maestro” apresentou problemas técnicos e teve que parar, ainda no Rio, para fazer manutenção no Iate Clube, na Urca, zona sul carioca. Dois dias depois (dia 28), os amigos, então, seguiram viagem.

O último contato da tripulação foi na noite de sábado (30/1), às 23h23, nas proximidades do Farol de São Tomé, litoral do Rio de Janeiro. As buscas da Marinha se concentraram no litoral norte fluminense, local onde os amigos fizeram o pedido de socorro à Capitania dos Portos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?