metropoles.com

Marinha acha mochila que pode ser de vítima do bimotor que caiu no mar

Mochila foi recolhida a cerca de 45 quilômetros de Trindade (RJ), perto de onde onde o corpo do piloto do avião bimotor foi localizado

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, oito embarcações e uma aeronave fazem buscas pelo bimotor
1 de 1 Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, oito embarcações e uma aeronave fazem buscas pelo bimotor - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Seis dias após a queda do avião bimotor com três tripulantes no mar entre Ubatuba, em São Paulo, e Paraty, no Rio de Janeiro, a Marinha do Brasil encontrou uma mochila que pode ser de uma das vítimas.

Nessa segunda-feira (29/11), a Marinha informou que o Navio-Patrulha “Guajará” localizou a mochila com pertences supostamente relacionados com os tripulantes no último sábado.

Das três pessoas que estavam a bordo do bimotor, apenas o corpo do piloto Gustavo Carneiro, de 27 anos, foi encontrado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pelo Corpo de Bombeiros de SP e do RJ, que fazem buscas na área. O piloto foi cremado no último sábado.

0

A mochila foi encontrada na mesma região onde foi localizado o corpo de Gustavo, a aproximadamente 45 quilômetros a sudoeste de Trindade (RJ), para onde, segundo os militares, “as ações de ventos e correntes de deriva” levaram os pertences.

No comunicado, a Marinha ressalta que já realizou varredura em uma área de mais de 2.500 quilômetros do litoral, percorrendo uma faixa litorânea entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ), com um afastamento de até 45 quilômetros da costa.

“A instituição informou ainda que, para ampliar as possibilidades de localização dos destroços e das vítimas, “o Salvamar Sueste, estrutura responsável por Operações de Busca e Salvamento (SAR) nesta região, emitiu aviso aos navegantes, dando ampla divulgação por rádio, com o objetivo de alertar e solicitar apoio a todas as embarcações nas áreas próximas”.

Copiloto e passageiro desaparecidos

As buscas pelo copiloto e proprietário da aeronave José Porfírio de Brito Júnior, de 20; e o empresário Sérgio Alves Dias Filho, de 45, que fretou o voo seguem sendo realizadas pelas Forças Armadas e os Bombeiros.

Para supervisionar as buscas, o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, seguiu para Paraty nesta terça-feira (30/11). Além do Corpo de Bombeiros do Rio, militares da corporação de São Paulo apoiam nas buscas.

Uma varredura no mar aberto é feita em Ubatuba. Em nota, a FAB informou que, nesta terça-feira, um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV decolou às 5h10 para iniciar uma nova busca aérea, num total de mais de 4.100 km² de área do litoral.

Na última sexta-feira, foram divulgadas imagens dos últimos momentos do copiloto e do passageiro, no saguão de um aeroporto em Campinas, foram divulgadas, permitindo a identificação da terceira vítima. 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?