Manifestantes protestam contra “acordão pela impunidade” no Brasil e no DF

Em Brasília, a manifestação começou às 10h, no formato de uma carreata. O ponto de partida foi o estacionamento do Teatro Nacional

atualizado 18/10/2020 14:28

carreata movimento vem pra ruaReprodução/Twitter

Manifestantes protestam contra o “acordão pela impunidade” em diversas cidades pelo Brasil, incluindo o Distrito Federal, na manhã deste domingo (18/10).

Em Brasília, a manifestação começou às 10h, no formato de uma carreata. O ponto de partida foi o estacionamento do Teatro Nacional.

Organizado pelo movimento Vem Pra Rua, o protesto também ocorre em Goiânia, Itumbiara, Parnaiba, Curitiba, Rio de Janeiro, Jundiá, Limeira, São José dos Campos, São Paulo e Taubaté.

Os manifestantes criticam as reeleições do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Também protestam contra a indicação de Kassio Marques para Supremo Tribunal Federal (STF), nome sugerido pelo Centrão para ocupar a cadeira do ministro Celso de Mello.

Ato pró-governo

Por outro lado, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protestaram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eles expuseram faixas com os dizeres: “#stfvergonhanacional” e “#fechadocombolsonaro”.

0

Últimas notícias