metropoles.com

Maior acidente de barco desde 1981 no Pará deixa nove desaparecidos

Navio cargueiro bateu em um comboio de balsas no Rio Amazonas, nesta quarta-feira (2/8), entre os municípios de Óbidos e Oriximiná

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Globo
acidente navio cargueiro comboio balsas pará
1 de 1 acidente navio cargueiro comboio balsas pará - Foto: Reprodução/TV Globo

Mergulhadores da Marinha e dos Bombeiros procuram nove pessoas que sumiram no Rio Amazonas, na quarta-feira (2/8), após acidente entre um navio cargueiro e um comboio de nove balsas, no Pará. A Capitania dos Portos do município informou que esta é a maior tragédia nas águas do estado desde 1981, em número de desaparecidos ou mortos. As informações são da Folha de S. Paulo.

A colisão ocorreu por volta das 4h30 entre os municípios de Óbidos e Oriximiná, no oeste paraense. A Marinha informou que o comboio de balsas, pertencente à empresa Transportes Bertolini Ltda., partiu de Porto Velho (RO), com carregamento de milho, rumo a Santarém (PA).

As balsas bateram contra o navio da Mercosul Santos. A embarcação cargueira saiu do Porto de Suape (Pernambuco) carregada de contêineres com destino a Manaus (AM).

A Marinha informou também que todos os desaparecidos estavam no comboio e que a maioria deles dormia nos camarotes no momento do acidente. Dois tripulantes das balsas, identificados como César Lemos da Silva e Euclinger da Silva Costa, foram resgatados com vida e encaminhados a Santarém.

A Transportes Bertolini divulgou o nome de sete dos nove tripulantes desaparecidos: Carlos Eduardo Bueno de Souza; Cleber Rodrigues Azevedo; Dárcio Vânio Rego; Dick Farney de Oliveira; Ivan Furtado da Gama; Juraci dos Santos Brito e Wandel Ferreira de Lima. A companhia acrescentou que aguarda abertura do inquérito da Marinha para auxiliar na investigação.

A Mercosul afirmou, em nota, que ajuda as autoridades locais e que seus tripulantes passam bem. A empresa comunicou que os ocupantes do navio se preocuparam com a segurança dos integrantes das balsas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?