metropoles.com

Macacos hidráulicos levantam viaduto que cedeu em São Paulo

Estrutura de concreto situada na Marginal Pinheiros se deslocou em 15 de novembro. Teste para nivelar a superfície começou no sábado (1°/12)

atualizado

Compartilhar notícia

MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
VIADUTO /DESLOCAMENTO/SP
1 de 1 VIADUTO /DESLOCAMENTO/SP - Foto: MARCELO GONCALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Prefeitura de São Paulo concluiu, neste domingo (2/12), a elevação do viaduto na interligação da pista expressa na Marginal Pinheiros (SP) que cedeu no dia 15 de novembro. Macacos hidráulicos foram instalados sob a parte da estrutura inclinada, com o objetivo de nivelar a superfície.

Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), com a conclusão da elevação, será possível avaliar, em um prazo de 15 dias, qual o tipo de obra de engenharia será necessária para a recuperação do viaduto. Ele ainda informou que o trabalho com os macacos hidráulicos, iniciado na manhã do último sábado (1º), contou com 2 mil funcionários por hora.

“Hoje, a gente descarta em 100% a hipótese de demolição do viaduto. Com o resultado que a gente teve aqui do macaqueamento, conseguimos prever isso. Essa ainda era uma hipótese levada em consideração, o que significaria mais prazo para fazer a demolição e a construção de um novo viaduto”, declarou o prefeito.

CPTM
Por causa da realização dos testes para a elevação do viaduto, a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou sem operar no sábado entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária. Neste domingo, com a conclusão antecipada das obras, a linha foi normalizada às 15h30.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?