*
 

A Prefeitura de São Paulo concluiu, neste domingo (2/12), a elevação do viaduto na interligação da pista expressa na Marginal Pinheiros (SP) que cedeu no dia 15 de novembro. Macacos hidráulicos foram instalados sob a parte da estrutura inclinada, com o objetivo de nivelar a superfície.

Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), com a conclusão da elevação, será possível avaliar, em um prazo de 15 dias, qual o tipo de obra de engenharia será necessária para a recuperação do viaduto. Ele ainda informou que o trabalho com os macacos hidráulicos, iniciado na manhã do último sábado (1º), contou com 2 mil funcionários por hora.

“Hoje, a gente descarta em 100% a hipótese de demolição do viaduto. Com o resultado que a gente teve aqui do macaqueamento, conseguimos prever isso. Essa ainda era uma hipótese levada em consideração, o que significaria mais prazo para fazer a demolição e a construção de um novo viaduto”, declarou o prefeito.

CPTM
Por causa da realização dos testes para a elevação do viaduto, a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficou sem operar no sábado entre as estações Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária. Neste domingo, com a conclusão antecipada das obras, a linha foi normalizada às 15h30.