metropoles.com

Lula fala em combater o orçamento secreto com ajuda do “mundo digital”

Candidato do PT à Presidência da República afirmou, nesta sexta-feira (7/10), que, se eleito, pretende implementar o orçamento participativo

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São PauloLuiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã desta sexta-feira (7/10), que pretende implementar programa de despesas e investimentos participativos para combater o orçamento secreto caso seja eleito. O candidato à Presidência da República falou sobre a proposta econômica em coletiva de imprensa, antes de evento da campanha em Guarulhos, na grande São Paulo.

“Nós vamos fazer o orçamento participativo. Como é que você vai acabar com o orçamento secreto, se é uma coisa feita pelos deputados que estão dentro do Congresso Nacional? Nós vamos tentar oferecer contrapartida”, afirmou o petista.

O ex-presidente continuou explicando o projeto: “Vamos aproveitar o mundo digital e fazer um orçamento participativo, fazer a sociedade contribuir com o orçamento. O que o povo quer que faça neste país? Ele quer uma ponte, ele quer o metrô, quer uma universidade, quer um hospital, o que ele quer?”.

0

Segundo o candidato petista, sua proposta aproximaria a população das deliberações a respeito do dinheiro público.

“Não vai ser mais um engenheiro que vai decidir o que vale a pena fazer. Nós vamos ouvir o povo, o que ele deseja que seja feito em Pernambuco, na Paraíba, em São Paulo, no Rio de Janeiro, porque assim a gente vai fazer muito mais uma política de respeito ao povo brasileiro.”

Ato na grande SP

Na manhã desta sexta-feira (7/10), a campanha petista organizou ato na região central de Guarulhos, cidade da Região Metropolitana de São Paulo.

Enquanto os apoiadores esperavam Lula e Fernando Haddad (PT), candidato ao governo paulista, alguns bolsonaristas passaram em um pequeno carro de som e jogaram mortadela com pão no público concentrado no calçadão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?