metropoles.com

Lula e Barroso se encontram de forma reservada em SP

Ministro Luís Roberto Barroso vai presidir o Supremo Tribunal Federal (STF) a partir de outubro de 2023

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Luís Roberto Barroso com a mão no rosto
1 de 1 Luís Roberto Barroso com a mão no rosto - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria se encontrado de forma reservada esta semana com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, em São Paulo. O ministro assume, em outubro de 2023, a presidência da Corte.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. O encontro teria tido, como tema, assuntos institucionais. Nenhum dos lados se manifestou, até o momento, sobre a reunião.

No início do mês, Lula foi ao STF durante a breve visita que fez à Brasília antes de embarcar para o Egito, onde participou da COP27. O petista foi recebido por dez dos onze ministros da corte (Barroso não estava presente pois estava viajando).

O presidente eleito visitaria novamente a capital nesta semana, mas cancelou a viagem. Ele se recupera de cirurgia que fez para retirar ferida na garganta, no último fim de semana. “Nossa avaliação é que, ficando em São Paulo, ele poupará mais a voz. Ficará lá, acompanhando as atividades e reuniões de lá” afirmou à coluna Igor Gadelha nesta quarta-feira (23/11) o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que é médico e aliado de Lula.

“Perdeu, Mané”

Durante viagem a Nova York, Barroso e outros ministros do Supremo foram hostilizados diversas vezes por bolsonaristas. Eles estavam na cidade para participar do evento Lide Brazil Conference. Um dos episódios ficou marcado e viralizou nas redes sociais depois que Barroso respondeu um homem que o provocou.

“O senhor vai responder às Forças Armadas? O senhor vai deixar o código-fonte ser exposto?”, questiona o brasileiro, que anda atrás dos ministros.

“Perdeu, mané, não amola!”, responde Barroso, antes de entrar em um prédio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações