metropoles.com

“Na contramão do anseio da sociedade”, diz Marina sobre Marco Aurélio

Ex-senadora e ministra do governo Lula, Marina Silva lamentou decisão de soltar presos condenados em 2ª instância com recursos pendentes

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Feliciano/Metrópoles
Marina Silva, na “Coalizão pela Construçã”
1 de 1 Marina Silva, na “Coalizão pela Construçã” - Foto: Rafaela Feliciano/Metrópoles

Candidata derrotada nas eleições presidenciais em 2018, Marina Silva (Rede) também recorreu ao Twitter para comentar a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), de soltar presos que estão detidos em razão de condenações após a segunda instância da Justiça.

Na rede social, Marina afirmou que o parecer “vai na contramão do anseio da sociedade brasileira de ver o fim da impunidade praticada por agentes públicos e privados contra as finanças públicas”. Marina se elegeu senadora pelo Partido dos Trabalhadores e também trabalhou no governo Lula como ministra do Meio Ambiente.

A decisão do ministro Marco Aurélio ocorre dois dias depois de o presidente do STF, Dias Toffoli, marcar para o dia 10 de abril do ano que vem o julgamento sobre o tema. Nesse dia serão analisadas três ações que pedem que as prisões após condenação em segunda instância sejam proibidas em razão do princípio da presunção da inocência.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, entrou com um pedido na Justiça de Curitiba pedindo a soltura do petista cerca de 30 minutos depois da decisão do ministro Marco Aurélio.

Compartilhar notícia