metropoles.com

MP convidará Flávio Bolsonaro a depor sobre finanças do ex-motorista

Coaf classificou de “atípicas” transações na conta de ex-assessor, que somaram R$ 1,2 milhão em um ano. Agora, querem ouvir seu antigo chefe

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)
1 de 1 Senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou nesta sexta-feira (21/12) que vai convidar o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL) a prestar depoimento no dia 10 de janeiro. O ofício com o convite para o depoimento será enviado ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que deverá encaminhar o documento a Flávio Bolsonaro. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

O MPRJ investiga movimentação de R$ 1,2 milhão em um ano nas contas bancárias do ex-motorista Fabrício Queiroz, que trabalhava com Flávio Bolsonaro até outubro. Segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras ( Coaf ), a movimentação é “atípica”.

Por duas vezes, o MP tentou ouvir o ex-motorista do parlamentar, mas ainda não obteve sucesso. Na última quarta (19), Fabrício Queiroz alegou problemas de saúde para não comparecer à oitiva. Nesta sexta, seu advogado informou que ele foi internado “para realização de um procedimento invasivo com anestesia, o que será devidamente comprovado, posteriormente, através dos respectivos laudos médicos”.

De acordo com a reportagem, Queiroz é tratado como investigado e deve ser ouvido pelo Grupo de Atribuição Originária Criminal (Gaocrim) da Procuradoria-Geral de Justiça. Outros assessores da Alerj e familiares do ex-motorista também serão ouvidos pelo MPRJ: esses últimos, em 8 de janeiro.

Compartilhar notícia