Ministro do STJ, Marco Buzzi é internado com embolia pulmonar

Magistrado foi internado nessa terça-feira, no DF Star, em Brasília. "Paciente encontra-se estável clinicamente", informou hospital

atualizado 06/10/2021 12:49

Ministro do STJ Marco Aurélio Gastaldi BuzziDivulgação/ STJ

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Aurélio Gastaldi Buzzi (foto em destaque) foi internado, na nessa terça-feira (5/10), no Hospital DF Star, em Brasília, com o diagnóstico de embolia pulmonar.

“O paciente encontra-se estável clinicamente, com respiração espontânea em ar ambiente e sem previsão de alta”, informou o hospital, em nota à imprensa.

O boletim médico é assinado pela médica cardiologista Ludhmila Hajjar, pelo diretor médico Alisson Barcelos Borges e pelo diretor regional Guilherme Villa.

O tromboembolismo pulmonar, ou embolia pulmonar, ocorre quando uma ou mais artérias do pulmão ficam bloqueadas por um coágulo sanguíneo.

Marco Buzzi foi empossado ministro do STJ em 2011, após ser aprovado em sabatina no Senado Federal. Ele foi nomeado pela então presidente Dilma Rousseff (PT).

Em nota, o STJ informou que o ministro foi realizar exames de rotina ontem e, mesmo sem sintomas, recebeu diagnóstico de embolia pulmonar. “Contudo, o quadro não é grave e o magistrado permanece no hospital para acompanhamento”, contemporizou o tribunal.

Últimas notícias