Fux faz aniversário e convida ministros para almoço. Veja o cardápio

O encontro entre os ministros do STF para comemorar o aniversário de Luiz Fux teve oito ministros à mesa

Em crise com o Executivo por causa do perdão concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado condenado Daniel Silveira (PTB), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) participaram de um almoço, nesta terça-feira (26/4), em comemoração ao aniversário de 69 anos de Luiz Fux.

O convite para o evento partiu do próprio Fux. O almoço contou com a presença de 8 dos 11 ministros do STF. André Mendonça, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes não puderam participar da cerimônia.

O cardápio do aniversário foi salada, peixe, carne, legumes e farofa de ovos. A sobremesa servida foram frutas da estação. Durante o almoço, só os ministros participaram. Ninguém de fora.

A expectativa é que a conversa tenha resultado em alguma decisão sobre o julgamento da legalidade da graça constitucional concedida a Silveira. Mais cedo, o ministro Alexandre Moraes afirmou que o indulto dado por Bolsonaro a Silveira é “passível de controle” do Judiciário e que só poderia ser concedido após trânsito em julgado da sentença.