metropoles.com

Filho de ministro indicado a conselheiro do CNJ conseguiu OAB há um ano

Formado em direito em 2010, Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro Nunes, 44 anos, foi recomendado por 12 partidos políticos

atualizado

Compartilhar notícia

EVARISTO SA/AFP
68256009_Supreme-Electoral-Court-TSE-Judge-Napoleao-Nunes-Maia-speaks-during
1 de 1 68256009_Supreme-Electoral-Court-TSE-Judge-Napoleao-Nunes-Maia-speaks-during - Foto: EVARISTO SA/AFP

Aprovado pela Câmara dos Deputados para o cargo de integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro Nunes, 44 anos, é advogado há apenas um ano. Conforme apurado pelo Metrópoles, o defensor conseguiu registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2019.

Mário Henrique é filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia (foto em destaque). O nome do advogado foi aprovado por 364 parlamentares e a indicação partiu de 12 partidos (PT, PCdoB, PSDB, MDB, DEM, Progressistas, Avante, PSD, Republicanos, PDT, DEM e Rede).

O possível novo conselheiro do CNJ é formado em direito desde 2010, pela faculdade Farias Brito, em Fortaleza (CE). Atualmente, trabalha no escritório de advocacia Pacheco Vasconcelos.

O nome de Mário Henrique ainda precisa ser aprovado pelo Senado Federal.

O filho do ministro do STJ disputava o posto com Cesar Augusto Wolff e Janaína Penalva, indicados pelos partidos Novo e PSol, respectivamente.

Na ocasião da aprovação de Mário Henrique, a Casa também escolheu Otávio Luiz Rodrigues Júnior para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Compartilhar notícia