metropoles.com

Chefe da Lava Jato na PGR se desentende com Aras e deixa cargo

Coordenador do grupo de trabalho da operação foi indicado pelo procurador-geral da República e ficou apenas 3 meses na função

atualizado

Compartilhar notícia

Gil Ferreira/Agência CNJ
José Adonis, subprocurador da PGR
1 de 1 José Adonis, subprocurador da PGR - Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O coordenador do grupo de trabalho da Operação Lava Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR), o subprocurador José Adonis Callou de Araújo Sá, pediu, nesta quinta-feira (23/01/2020), para deixar o cargo. Indicado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, ele ocupava o posto desde outubro do ano passado. As informações são do G1.

Agora, Aras terá de encontrar um substituto para coordenar o grupo da operação. Segundo a reportagem, Adonis estava tendo divergências com o procurador-geral.

O grupo de trabalho é vinculado à Secretaria da Função Penal Originária (SFPO) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), e o time escalado por Aras o auxilia na análise das investigações da Lava Jato, bem como nas medidas e nos processos judiciais delas decorrentes.

Entre as atribuições dos integrantes do grupo de trabalho, estão realizar oitivas e participar de outros atos de produção de provas, de audiências judiciais, requisitar informações e documentos de interesse das investigações, além de participar de atos instrutórios objetivando a celebração de acordos de colaboração premiada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?