Cármen Lúcia: “Quem não usa máscara não entendeu nem o que é a vida”

Sem citar nomes, a ministra do STF criticou pessoas que ignoram os protocolos recomendados por autoridades na luta contra a Covid

atualizado 02/07/2021 22:13

Daniel Ferreira/Metrópoles

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma crítica às pessoas que não usam máscara durante a pandemia de Covid-19. A declaração, emitida em conferência nesta sexta-feira (2/7), foi interpretada como indiretas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que é contra o uso do equipamento de proteção.

“Quando continua a haver pessoas que acham que não precisam de tomar previdências, que dizem que não usam a máscara, nem mantêm algum tipo de distanciamento uns dos outros, porque isso diz respeito à vida dele, acho que é alguém que não entendeu nem o que é a vida”, afirmou a ministra.

Em episódio recente, Bolsonaro foi amplamente criticado por retirar a máscara de uma criança em meio à aglomeração no Rio Grande do Norte. Nesta sexta (2), o presidente também ignorou, mais uma vez, o uso da máscara ao conversar com apoiadores do lado de fora do Palácio da Alvorada.

Últimas notícias