metropoles.com

Justiça ordena sequestro de casa e lancha usadas pelo tráfico no Rio

O pedido foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

JOSE LUCENA/FUTURA PRESS
PF REALIZA NOVA ETAPA DA OPERAÇÃO LAVA JATO.
1 de 1 PF REALIZA NOVA ETAPA DA OPERAÇÃO LAVA JATO. - Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o sequestro de uma lancha e uma casa em Coroa Grande, Itaguaí, na região metropolitana do Rio, usadas para transportar e armazenar 232kg de pasta base de cocaína. A droga foi apreendida nessa residência pela Polícia Federal, no último dia 15 de março.

No local, foram presos em flagrante Adailson da Silva dos Santos, Lúcio Valério da Silva e Leandro Tavares de Lemos. O pedido de sequestro foi feito pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

De acordo com os promotores de Justiça, a embarcação era usada para levar a droga para a região metropolitana do Rio, através da Baía de Sepetiba. De Itaguaí, a droga era levada para abastecer os pontos de venda por via marítima ou pelas estradas que cortam a região.

Na casa onde ficava guardada a lancha, os traficantes mantinham material de construção em lugares visíveis aos vizinhos, para dar aparência que o local estaria em obras e justificar a entrada e saída de veículos de carga.

Após as investigações, foi identificado um quarto suspeito, Carlos Eduardo dos Santos Silva.

Ele é o proprietário tanto da lancha quanto do imóvel. Os quatro tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. O Ministério Público fluminense pede ainda a condenação dele por utilizar a propriedade para o tráfico de drogas. Carlos Eduardo está foragido.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?