Cidades

Jovens jogam spray de pimenta em supermercado e dezenas de clientes passam mal

4 minutos de leitura
Jovens jogam spray de pimenta em supermercado e dezenas de clientes passam mal
Foto: Google Maps

Quatro jovens causaram momentos de terror entre funcionários e clientes do Big Lar da Avenida Miguel Sutil, na noite desse domingo (07). Eles dispararam spray de pimenta dentro do mercado cheio, o que levou várias pessoas a passarem mal a ponto de vomitarem e ficarem no chão.

Clientes que estavam em compras no momento do incidente, por volta das 20 horas, relataram ao LIVRE que, mesmo mostrando aos seguranças do local os responsáveis pelo disparo, nada foi feito. A Polícia Militar precisou ser acionada, mas ninguém foi preso.

Um empresário de Cuiabá que preferiu não se identificar disse ao LIVRE que jogaram o spray atrás de sua esposa, que foi a primeira pessoa a sair correndo. Ela começou a passar mal imediatamente.

“Eu vi os quatro caras entrando no Big Lar, um deles tinha uma tatuagem na perna e foi esse quem tirou do bolso um spray de pimenta. Na hora, eu pensei que era uma taser, aquela arma de choque, para dar susto. Ele estava bem atrás da minha esposa e eu pensei que ele só queria dar um susto nela. Na hora em que a vi passando mal, eu travei a respiração, então eu acabei não sentindo”, contou o empresário.

Ele contou que os dois saíram correndo e ficaram na porta do mercado impedindo que famílias com crianças entrassem no estabelecimento e também passassem mal.

[featured_paragraph]“Tinha uma funcionária do Big Lar que estava no chão vomitando, porque o spray de pimenta é uma coisa absurda. Da parte dos caixas do Big Lar da Miguel Sutil, até o lado direito, no lugar onde tem o setor de hortifrúti, saiu todo mundo”, contou o empresário. [/featured_paragraph]

O advogado Fabiano Rabaneda também fazia compras no mercado no momento em que tudo aconteceu. Ele contou que viu as pessoas passando mal e, em seguida, começou a tossir e a espirrar.

“Nos caixas, os funcionários estavam bebendo água e tampando o nariz. Não havia cheiro, mas a gente não parava de espirrar. Em todo o mercado as pessoas estavam com a mão no nariz”, relatou Rabaneda.

Alérgico e com púrpura trombocitopênica, uma doença autoimune, o advogado precisou sair do mercado o mais rápido possível, junto com sua esposa, assim que soube que era spray de pimenta.

[featured_paragraph]“Foi algo surreal. A pessoa que fez isso é muito irresponsável. Poderia até matar alguém, porque tem muitos idosos que frequentam o mercado. Eu mesmo, tenho alergia autoimune. Já pensou… Muitas [pessoas] tossindo e sem saber o que estava acontecendo. Como uma funcionária disse spray de pimenta, eu sabia, os demais não”, contou o advogado. [/featured_paragraph]

Quando Fabiano foi embora, viu o carro da Polícia Militar chegando ao local. A equipe foi acionada pelo empresário que também relatou à reportagem o acontecido.

“Não é culpa do Big Lar, isso aí acontece, de entrar alguém e fazer algo assim. Mas o que me deixou mais indignado é que eu reuni os quatro seguranças na hora, apontei os quatro responsáveis, dei minha cara a tapa, e eles não fizeram absolutamente nada”, disse o empresário, indignado.

Segundo ele, os quatro jovens continuaram no mercado, pagaram por suas compras e foram embora antes da chegada da polícia. Ele passou a descrição dos suspeitos à equipe militar, mas não foi até a delegacia registrar a ocorrência.

“Os quatro foram embora dando risada. Todo mundo passando mal e eles dando risada”.

Em nota, a assessoria do Big Lar pediu desculpas aos clientes e afirmou que as pessoas que praticaram a ação são “inescrupulosas”. A empresa não sabe o motivo que levou os jovens a disparar o spray.

Veja nota na íntegra:

O Supermercado BigLar vem a público esclarecer que o incidente ocorrido na noite deste domingo (07) foi praticado por pessoas inescrupulosas e não se sabe com qual intuito. O incidente foi rapidamente controlado e não atingiu a clientela e funcionários, causando apenas certo desconforto momentâneo. A equipe de segurança agiu com cautela e no menor tempo possível para que pudesse identificar os responsáveis, conter a ação e não comprometer a segurança dos clientes que estavam no local no momento. Apresentamos nossas desculpas e estamos ao inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes