metropoles.com

Jovem encontra cheque em branco e usa Facebook para procurar o dono

Durante seu horário de almoço, Geovani Luis de Souza encontrou o cheque em uma lotérica e não sossegou até devolvê-lo ao proprietário

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Screenshot_227
1 de 1 Screenshot_227 - Foto: Reprodução/Facebook

Um jovem do município de Botucatu (a 237 quilômetros de São Paulo) mostrou, nesta segunda-feira (18/9), o bom exemplo que teve em casa. O auxiliar administrativo Geovani Luis de Souza, 26 anos, encontrou um cheque assinado e em branco durante seu horário de almoço e decidiu procurar pelo dono.

Geovani  avisou à agência bancária sobre o problema e divulgou a foto do cheque no Facebook, em grupos da cidade onde vive. O post teve grande repercussão e foi compartilhado várias vezes até que o dono do cheque, Miguel Rosa, 47, o recebeu em mãos em apenas três horas. Segundo a filha de Miguel, ele não tinha notado a perda.

Em entrevista ao UOL, o auxiliar administrativo contou como tudo aconteceu, revelando que não descansou enquanto não encontrou o dono. Geovani estava em horário de almoço quando viu o cheque no balcão de uma lotérica, “no local onde faz apostas”.

“Pedi o telefone dele ao banco, mas não me passaram por motivo de segurança. Depois, postei em vários grupos no Facebook”.

Miguel Rosa foi informado do ocorrido pelo banco e pela filha, Rafaela de Oliveira Rosa, 21 anos. Ela teve conhecimento do incidente ao ver o post de Souza. “Agradeço a Deus pelo cheque ter caído nas mãos de uma pessoa tão honesta”, disse ela, concluindo que o pai, que trabalha como pedreiro, é simples e humilde, e que a falta do dinheiro o prejudicaria.

Geovani diz ter ficado feliz com a ação: “Foi uma sensação de dever cumprido”. De acordo com ele, Rosa foi buscar o cheque em seu trabalho e o agradeceu muito. “Só pensava em devolvê-lo, pois minha mãe sempre me ensinou a ser honesto acima de tudo”, declarou o jovem.

Caso algo parecido com o ocorrido aconteça com ele, Geovani diz que gostaria de ser tratado da mesma forma e ressalta que sua mãe, que é faxineira, e seu avô, que já faleceu, foram seus alicerces em questão de ensinamentos. “Quero passar isso para meus irmãos mais novos e para os filhos que terei um dia”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?