metropoles.com

Jovem é baleada e inventa crime para proteger amigo que atirou

Marina Mazzucatto, de 18 anos, poderá ser indiciada e até mesmo presa por falsa comunicação de crime

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
Marina_crime
1 de 1 Marina_crime - Foto: Reprodução/Facebook

Uma jovem de Bertioga, cidade no litoral de São Paulo, se envolveu em uma confusão após mentir para a polícia ao dizer que havia sido baleada durante uma tentativa de assalto. Na verdade, ela tentava proteger um amigo de 16 anos, que brincava com uma arma e acabou atirando, sem querer, nela.

De acordo reportagem do G1, Marina Mazzucatto, de 18 anos, foi atingida por um tiro no peito no dia 26 de novembro. Sem maiores complicações, já que a bala não atingiu nenhum órgão importante, a menina passa bem. Procurada pela polícia, ela afirmou em depoimento que foi surpreendida por um homem, que queria roubar o celular que ela carregava.

Os investigadores, no entanto, suspeitaram da versão de Marina, que caiu em contradições durante depoimento. Pressionada, a jovem contou a verdade. Segundo ela, o amigo estava brincando com uma arma, que acabou disparando. Sem querer prejudicar o rapaz, que é menor de idade, ela inventou o crime.

Após a nova versão, os investigadores encontraram o autor do disparo, que assumiu ser o responsável pelo tiro. O caso é investigado pela Delegacia Sede de Bertioga. Segundo Nivaldo Ribeiro, responsável pela investigação, a mentira pode trazer sérias consequências para a jovem. Marina poderá ser indiciada e até mesmo presa por falsa comunicação de crime.

Compartilhar notícia