Jovem de 26 anos que morreu por coronavírus era maratonista

Um dia após o óbito de Maurício Suziki, os pais dele foram internados em um hospital de São Paulo com sintomas da Covid-19

O jovem de 26 anos que morreu nesse sábado (28/03), em São Paulo, em decorrência do novo coronavírus era maratonista e tinha a corrida como hobby principal. As informações são do G1.

Dez dias antes do óbito, no dia 18 de março, Maurício Suziki apresentou tosse seca e febre baixa, por isso e decidiu fazer o teste para o coronavírus. Com o resultado positivo, ele iniciou o isolamento domiciliar, que deveria ter durado 14 dias.

Porém, no dia 23 de março, ele deu entrada no hospital com falta de ar e precisou ser internado na unidade de terapia intensiva (UTI). O jovem morreu cinco dias depois.

Simone Suziki, irmã da vítima, contou que até mesmo para fazer trajetos curtos, como ir de um cômodo a outro, o jovem ficava cansado. Ela e o marido estiveram em contato direto com Maurício, mas não apresentaram sintomas.

Já os pais de Maurício foram internados um dia após a morte do filho com sintomas da Covid-19.

São Paulo é o estado com o maior número de vítimas do coronavírus. Até o momento, foram contabilizadas 98 mortes e 1.451 casos confirmados, segundo o Ministério da Saúde.