Um jovem de 23 anos foi assassinado com 11 tiros na madrugada desta quarta-feira (2/12) dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Âncora, em Rio das Ostras (RJ). O rapaz deu entrada na unidade na manhã dessa terça-feira (1º/12) após ser baleado em um outro bairro.
Ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal para cirurgia e, após o procedimento, retornou à UPA onde ficaria em ala apropriada e com equipamentos necessários para a recuperação.
Segundo a Prefeitura de Rio das Ostras, por volta das 4h20, um homem armado entrou pela lateral da unidade, intimidando a guarda que estava de plantão e mais duas profissionais. Ele pulou a grade e seguiu para a Sala Vermelha, onde ficam pacientes de cuidados intensivos.
Ao perceber o homem armado, a enfermeira que estava atendendo o jovem se afastou imediatamente. O suspeito começou a disparar em direção à vítima, cerca de 11 tiros, e fugiu logo em seguida. A polícia foi imediatamente acionada por funcionários da UPA. A prefeitura afirma que a ação durou cerca de 3 minutos.
Segundo a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Macaé e o caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia. De acordo com informações da 128ª DP ao portal G1, as investigações estão em andamento para apurar todas as circunstâncias do crime.