Ipec no ES: Casagrande mantém liderança na corrida ao governo com 59%

Divulgado neste sábado (1º/10), o levantamento ouviu 800 pessoas e considerou apenas os votos válidos

atualizado 01/10/2022 20:23

O governdor do Espírito Santo, Renato Casagrande, em sua sala, frente às bandeiras do estado e do Brasil - Metrópoles Reprodução/ Hélio Filho/Governo Espírito Santo

A pesquisa Ipec para o governo do Espírito Santo apontou a liderança do candidato à reeleição Renato Casagrande (PSB) no pleito, com 59% dos votos válidos. Divulgado neste sábado (1º/09), o levantamento ouviu 800 pessoas em 28 municípios capixabas entre os dias 28 e 30 de setembro.

O atual governador é seguido pelo ex-deputado federal Carlos Humberto Manato, com 25%, e pelo ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), com 7%.

No último levantamento divulgado pelo Ipec, no início de setembro, o atual governador marcava 56% e Manato, 19%. Ou seja, as intenções de voto variariam dentro da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022

O levantamento tem índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09122/2022. O Ipec considerou apenas os votos válidos, ou seja, os foram excluídas as intenções de voto brancos, nulos e indecisos.

Ao considerar votos totais, com brancos, nulos e indecisos, o cenário mostra Casagrande com 53%, contra 23% de Manato. Audifax (Rede) e Guerino Zanon (PSD) empatam com 6%.

Mais lidas
Últimas notícias