Inhotim anuncia reabertura com entrada gratuita neste sábado (9/2)

O parque está fechado desde 25 de janeiro, quando houve a ruptura de uma barragem de rejeitos em Brumadinho (MG)

atualizado 06/02/2019 18:20

Reprodução

O parque de Inhotim anunciou, nesta quarta-feira (6/2), que vai retomar as atividades neste sábado (9). O local, que abriga um grande número de obras de artes, está fechado desde de 25 de janeiro, após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). A confirmação foi feita pelas redes sociais.

“Neste sábado (9), o Inhotim recomeça suas atividades, depois de duas semanas fechado em função do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. Embora ainda consternados por essa tragédia que afetou a todos nós, entendemos a importância e a responsabilidade que uma instituição cultural como o Inhotim tem com a comunidade em que está inserida. Anualmente, recebemos milhares de visitantes do Brasil e do mundo, movimentando a economia da cidade e fortalecendo a cultura no país”, diz a postagem. Os gestores de Inhotim ainda anunciaram que as visitar serão gratuitas no dia da reabertura.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Neste sábado (09/02), o Inhotim recomeça suas atividades, depois de duas semanas fechado em função do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão. Embora ainda consternados por essa tragédia que afetou a todos nós, entendemos a importância e a responsabilidade que uma instituição cultural como o Inhotim tem com a comunidade em que está inserida. Anualmente, recebemos milhares de visitantes do Brasil e do mundo, movimentando a economia da cidade e fortalecendo a cultura no País. Estar de portas abertas neste momento ainda tão delicado reforça o nosso compromisso com o município de Brumadinho na certeza do papel da cultura e da educação para o desenvolvimento humano e social. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Agradecemos por todas as mensagens de apoio e carinho que recebemos nos últimos dias. E contamos com você nesse recomeço! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Neste sábado, a entrada será gratuita para todos os visitantes e o Inhotim funcionará das 9h30 às 17h30. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para chegar ao Inhotim, o acesso pela BR-381 está liberado. Já os acessos via BR-040, passando por Retiro do Chalé, Casa Branca ou Piedade do Paraopeba, estão bloqueados. Os serviços de transporte da Belvitur e da Saritur serão regularizados a partir deste sábado. Para mais informações, acesse nosso site: www.inhotim.org.br

Uma publicação compartilhada por Inhotim (@inhotim) em

Últimas notícias