Cidades

Incêndio atinge Lar dos Idosos e mulher morre carbonizada na cama

2 minutos de leitura
Incêndio atinge Lar dos Idosos e mulher morre carbonizada na cama
Foto: Lorena Segala/TVCA

Um incêndio atingiu o Lar dos Idosos e chocou o município de Pedra Preta (243 km de Cuiabá), na madrugada desta quinta-feira (15). No quarto consumido pelas chamas estavam duas senhoras. Uma morreu carbonizada sobre a cama. A outra foi resgatada com ferimentos. Uma funcionária do local também precisou de atendimento médico.

De acordo com as informações do portal G1, o incêndio consumiu, principalmente, um dos quartos da casa que abriga os idosos do município.

No local viviam duas senhoras, identificadas como Antonia das Virgens Nunes dos Anjos, de 68 anos, e Rosângela Vilaboa de Morais, de 50 anos. Segundo as informações, Antonia sofria de paralisia e Rosângela, também por deficiência, não anda nem fala.

Conforme a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela funcionária da casa, Izabete Mendes de Oliveira Rodrigues, de 48 anos. Quando a mulher percebeu o fogo, porém, a chama já consumia o quarto onde as senhoras dormiam.

Foto: Lorena Segala/TVCA

Quando os militares chegaram, eles já avistaram a cama de dona Antônia em chamas e a vítima deitada. A equipe relatou que chegou a usar o extintor de incêndio para tentar salvar a idosa, mas ela já estava morta, carbonizada.

Em seguida, os militares perceberam que dona Rosângela também estava no quarto consumido pelas chamas. Ela, que não anda e nem fala, foi resgatada pela equipe e passou por socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mulher foi levada para a policlínica do município, com queimaduras em todo o corpo. Ela também tinha sinais de intoxicação, por ter inalado muita fumaça, assim como a funcionária Izabete, que também precisou ser socorrida. Outros idosos que estavam no abrigo foram retirados do local devido à fumaça, mas retornaram horas depois.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada até o local e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Até o momento não há informações sobre como o incêndio possa ter começado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes