Metrópoles vence o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar

A jornalista Bethânia Nunes, da editoria de Saúde do portal Metrópoles, venceu na categoria Centro-Oeste do Prêmio Einstein

A jornalista Bethânia Nunes, do portal Metrópoles, venceu o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, na categoria Centro-Oeste. O concurso é organizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, referência em saúde no Brasil e no mundo, em conjunto com o Jornalistas&Cia e o Portal dos Jornalistas.

O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (30/11), em evento transmitido pelo YouTube. “É uma honra ter ganhado este prêmio e estar concorrendo, inclusive, com a minha editora, Érica Montenegro. Gostaria de agradecer todo mundo que indicou meu nome nas etapas anteriores”, disse Bethânia após receber o troféu.

 

Bethânia é formada em jornalismo pelo Centro Universitário Iesb e pós-graduada em jornalismo digital e novas mídias. Trabalhou na produção da TV Brasília e no Correio Braziliense por três anos, onde atuou como repórter no site do veículo. Desempenhou a função de assessora de imprensa no Grupo Objetiva até março de 2018. No Metrópoles, produziu textos para a coluna de Claudia Meireles por dois anos. Desde 2020 é repórter na editoria de Saúde.

O site de notícias estava disputando o posto de melhor Site/Blog. Já as jornalistas Érica Montenegro, Juliana Contaifer, Mariah Aquino e Rebeca Borges concorreram em duas categorias: Jornalistas e Jornalistas (Região Centro-Oeste).

Sobre a equipe

Metrópoles criou a editoria de Saúde, em janeiro de 2019, para divulgar pesquisas científicas, avanços na prevenção e no tratamento de doenças, experiências de médicos e pacientes e informações sobre qualidade de vida e bem-estar.

No início, a editoria contava com o trabalho das jornalistas Érica Montenegro (editora) e Juliana Contaifer. Com a emergência de saúde pública mundial representada pelo coronavírus e o crescimento do interesse por temas relativos à saúde, a equipe foi reforçada com a repórter Bethânia Nunes. Rebeca Borges e Mariah Aquino cobrem Ministério da Saúde.

No mês de julho de 2022, os conteúdos produzidos pela equipe do site alcançaram 14 milhões de visualizações, sendo 13 milhões de usuários únicos.