Idoso tenta retirar material acumulado em casa pela esposa por 20 anos

Objetos acumulados são tantos que Benedito precisou abrir um buraco no muro para poder entrar e sair da residência

atualizado 23/07/2019 15:48

André Aoki/TV TEM

Um senhor de 82 anos tenta retirar o material acumulado em casa por 20 anos pela esposa, de 77. Segundo ele, a mulher sofre de um transtorno e costuma recolher objetos na rua e levar para casa, que fica no Jardim Três Marias, na cidade de Salto (SP). As informações são do portal G1.

A garagem da casa está cheia de caixas com papéis, revistas e até colchões. O volume é tão grande que o portão da garagem foi bloqueado por completo. Por isso, Benedito Togni precisou abrir um buraco no muro para conseguir entrar e sair.

Benedito resolveu jogar parte do material em uma rua nesta segunda-feira (22/07/2019). A maior parte do material é formada por caixas de papelão, vidro e móveis antigos.

“Desde que a mãe dela morreu, nos anos 1990, ela [esposa] começou a pegar as coisas na rua e trazer para casa. Não sei o que fazer. Para tentar pôr um fim nisso, joguei um pouco na rua. Estou com pontos de uma cirurgia, sou doente, não dá para viver assim”, contou ao portal.

Já a esposa de Benedito preferiu não dar entrevistas, mas afirmou que “guarda o que precisa”.

O casal não tem filhos e os parentes mais próximos são os irmãos que moram na mesma rua e também são idosos, segundo Benedito. A situação deles preocupa a vizinha Neide Miranda, que tenta ajudá-los com caronas até o hospital e comida.

“Vi ele jogando esse lixo na calçada como forma de protesto para chamar atenção de alguma autoridade para que faça algo. É de cortar o coração”, contou.

Limpeza
Em nota, a prefeitura informou que tem conhecimento do caso e que já realizou visita por meio da Secretaria de Ação Social. O Departamento de Zoonoses também esteve no local para orientar a pessoa sobre o perigo de reunir animais peçonhentos e a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, visitou o local para ressaltar os riscos à saúde.

Além disso, segundo a administração municipal, está programada mais uma visita da Secretaria de Ação Social, juntamente com o coordenador da Saúde Mental. A Secretaria do Meio Ambiente fará a retirada dos entulhos com o consentimento do esposo da idosa.

Últimas notícias