Homem rouba ambulância e assalta idosos que chamaram o socorro

O suspeito, que praticou assalto a mão armada, afirmou que pretendia roubar o veículo e os idosos para financiar seu vício em drogas

atualizado 12/04/2021 15:43

Na noite de domingo (11/4), um suspeito de 29 anos foi acusado de ter roubado uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Carlos (SP) e ter realizado assaltados a um casal de idosos com o veículo. O homem acabou preso.

O roubo aconteceu quando as duas vítimas estavam dentro da ambulância. Eles haviam chamado o atendimento porque um deles estava passando mal. O homem, identificado apenas como G.G., anunciou o assalto na frente da casa dos idosos, segundo o Boletim de Ocorrência.

A Polícia Civil disse que o suspeito portava duas armas brancas durante o crime, uma faca e uma tesoura, e teria obrigado os dois a entregarem R$ 40 e os celulares.

No fim do assalto, o criminoso afirmou que os socorristas deveriam sair da ambulância, de acordo com o depoimento dos funcionários da emergência.

O homem afirmou que deixou o casal de idoso em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Neste momento, foi criada uma barreira para impedir o assaltante de fugir com o veículo. Ele acabou abordado e preso em flagrante.

Mesmo com todos os itens recuperados, os policiais que atenderam a ocorrência disseram que o casal está apavorado no interior da ambulância.

O suspeito afirmou que tinha a intenção de trocar os celulares e a ambulância em drogas, pois é viciado. Ele receber voz de prisão no flagrante e responderá por assalto a mão armada e roubo.

Últimas notícias