metropoles.com

Homem que fez mulher refém em aeroporto é policial militar

Conhecido como soldado Rezende, ele teve um surto psicótico enquanto aguardava voo para a Bahia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Reprodução/Twitter
Policial federal conversa com homem que faz comissária de bordo de refém
1 de 1 Policial federal conversa com homem que faz comissária de bordo de refém - Foto: Foto: Reprodução/Twitter

O homem que fez refém a comissária da Gol , no domingo (11/4), no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), é um policial militar lotado no Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, no Paraná. O PM Frederico Correia Resende, 36, atua em Foz do Iguaçu.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM do Paraná, Resende está há sete anos na corporação, e nunca havia apresentado problemas, até então.

“Resende sempre foi considerado um excelente policial tanto por seu comandante imediato quanto por seus companheiros de serviço”, afirmou o órgão.

De acordo com o site Uol, o boletim de ocorrência indica que o PM teve um surto psicótico após ter sido liberado pela corporação paranaense para um tratamento psiquiátrico. Ele estava a caminho da Bahia, onde vive a família.

Veja vídeo:

O Comando do Batalhão Ambiental determinou o deslocamento de uma equipe da unidade a São Paulo, nesta segunda-feira (12/4), para acompanhar a situação do policial, adotar medidas necessárias e tratar com a família dele sobre o que for preciso.

De acordo com a assessoria do aeroporto, o homem rendeu a comissária de bordo com uma caneta. Em seguida, exigiu que a área fosse isolada e que a Polícia Federal se dirigisse até o local para falar com ele. Durante o período em que esteve com a mulher refém, o policial usava a máscara no queixo e fazia denúncias sobre corrupção na polícia.

5 imagens
Ele alegou estar com uma bomba na mochila
Quem estava presente no local compartilhou imagens nas redes sociais
Polícia Federal chegou ao local após pedidos do homem
Polícia Federal prende homem que fazia comissária de bordo refém, em Guarulhos
1 de 5

O homem disse que estava com uma caneta e iria furar a comissária caso alguém se aproximasse

Foto: Reprodução/Twitter
2 de 5

Ele alegou estar com uma bomba na mochila

Foto: Reprodução/Twitter
3 de 5

Quem estava presente no local compartilhou imagens nas redes sociais

Foto: Reprodução/Instagram
4 de 5

Polícia Federal chegou ao local após pedidos do homem

Foto: Reprodução/Twitter
5 de 5

Polícia Federal prende homem que fazia comissária de bordo refém, em Guarulhos

Foto: Reprodução/Twitter

 

“Porque eles fazem a cagada, fazem a corrupção e suicida um policial bom”, começou. Declarou ainda que irá se formar em medicina em três anos. “Eles queriam fazer o meu suicídio e colocar o corpo do capitão como se eu tivesse matado ele. Não tem porque eu tirar minha vida e a de um companheiro. Mas a gente não entrou na corrupção e, por isso, a gente virou carta marcada”, disse.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou, em nota, que a situação foi controlada pela Polícia Federal. Tudo ocorreu em total segurança, e o aeroporto segue com funcionamento normal. “O incidente não impactou as atividades e as operações do aeroporto. O passageiro foi encaminhado para delegacia, e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes”, diz o comunicado.

O Batalhão de Polícia Ambiental Força-Verde (BPAmb-FV) também soltou comunicado onde informa:

“O Comandante da unidade, acompanhado por um oficial médico, deslocou-se até o estado de São Paulo nesta segunda-feira (12/04) para trazer ao Paraná o policial militar que esteve envolvido na ocorrência no Aeroporto de Guarulhos, na noite de domingo (11/04). Ao chegar no Paraná, o soldado foi encaminhado para atendimento e tratamento psicológico.

A Força Verde está providenciando todos os cuidados necessários ao profissional, bem como tomando outras medidas que o caso requer. Sobre as afirmações que o policial militar fez durante o ato, o Batalhão Ambiental informa que todas serão apuradas pela unidade”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?