Homem matou mulher na frente dos filhos e “começou a rir”, diz polícia

O criminoso foi preso em flagrante e afirmou, em interrogatório, que foi motivado por ciúmes

atualizado 16/09/2021 18:11

Kátia foi assassinada pelo marido nessa quarta (15/9)Reprodução

Marcos de Lima Nicácio, de 41 anos, foi preso em flagrante após matar a esposa a golpes de terçado — uma espécie de facão — nessa quarta-feira (15/9), no bairro Nova Olinda, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O homem afirmou, em interrogatório, que o motivo do crime foi ciúmes.

Nicácio deferiu golpes na esposa, Kátia da Cruz Bernardo, de 29 anos, e a arrastou pelos cabelos até o outro lado da rua. O delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso, informou que, segundo testemunhas, o criminoso começou a sorrir da situação e até acendeu um cigarro enquanto esperava a polícia chegar.

De acordo com o G1, o crime aconteceu em uma casa onde estavam quatro crianças, sendo que três eram filhos do casal.

“Segundo ele, em seu interrogatório, foi motivado por ciúmes porque a esposa supostamente o estaria traindo. No entanto, essa situação de traição é rebatida através de testemunhas, que afirmam que a vítima era uma pessoa de boa índole, que não traía o marido e que ficava cuidando dos filhos em casa”, contou o delegado.

Durante o interrogatório, ao ser questionado se ele tinha se arrependido do crime, o suspeito demonstrou frieza e disse que não. Para ele, Kátia “tinha merecido”.

Marcos Nicácio foi indiciado por feminicídio.

Últimas notícias