Homem incendeia casa, invade lojas armado e abre fogo. 1 pessoa morre

Um homem de 52 morreu atingido pelos tiros dentro de uma imobiliária, em Ipameri (GO). Autor dos tiros fugiu e estaria em surto psicótico

Galtiery Rodrigues
Compartilhar notícia

Goiânia – Um homem armado, identificado como Valdivino Cordeiro dos Santos, de 62 anos, está sendo procurado pela polícia em Ipameri (GO), a 200 km da capital goiana, após incendiar a própria casa e invadir dois comércios do Centro da cidade, na manhã desta sexta-feira (12/8).

Ele abriu fogo contra pessoas que estavam nos dois estabelecimentos. Um homem de 52 anos morreu com um tiro na cabeça e outras três pessoas ficaram feridas. Segundo a polícia, Valdivino estaria em aparente surto.

1/8
Imobiliária que foi invadida pelo homem armado em Ipameri (GO)
Entrada da garagem do estabelecimento
Corretor de imóveis, de 52 anos, morreu no local
Vítima foi atingida por um tiro na cabeça
O homem ainda não foi localizado pela polícia
Investigação aponta possível desentendimento comercial e dívida

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o senhor invadiu, primeiro, uma imobiliária e matou um corretor de imóveis que trabalhava no local. Outras duas pessoas foram atingidas pelos tiros e socorridas com vida, uma em estado grave.

Em seguida, o mesmo homem foi até um supermercado próximo e atirou contra os funcionários. Uma mulher que estava trabalhando no caixa ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para um hospital da cidade.

Veja:

 

A vítima atingida na imobiliária e que ficou em estado grave precisou ser levada para um hospital de Catalão (GO), no sul do estado.

Motivação

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), que já investiga o caso para traçar a motivação dos crimes, a casa onde o homem morava e que foi incendiada por ele seria alugada e pertenceria à imobiliária que ele invadiu.

Nos últimos meses, ele teria se desentendido com o corretor do local, pois foi solicitada a desocupação do imóvel. Já em relação ao supermercado, os policiais descobriram que ele teria dívidas no local.

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou, ainda, que o senhor tem duas armas de fogo registradas no nome dele.

Até o momento, ele não foi localizado. As equipes de polícia da região estão empenhadas em encontrá-lo e alertaram a população local para que tome cuidado e mantenha as residências fechadas.

Ocorrências

Os bombeiros foram acionados para atender, primeiro, o incêndio na residência. Em seguida, veio o chamado para auxiliar no socorro das vítimas atingidas pelos disparos em um comércio do Centro. Foi nesse momento que eles se deram conta de que o autor das duas ocorrências era a mesma pessoa.

A casa incendiada por ele ficou completamente destruída. Segundo os bombeiros, houve uma explosão, que derrubou paredes e parte do telhado.

Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Compartilhar notícia
Sair da versão mobile