metropoles.com

Homem é suspeito de se passar por irmão de governador para aplicar golpes

O objetivo era atrair mulheres para aplicar golpes virtuais. Após o primeiro contato, o homem pedia que as vítimas enviassem fotos íntimas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
suspeito
1 de 1 suspeito - Foto: Divulgação

Um homem identificado como Abner Carlos Pereira foi preso, nesta quarta-feira (3/2), suspeito de criar perfis fakes em várias redes sociais se passando por empresários da cidade, entre eles Jader Filho, irmão do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB).

O objetivo, de acordo com informações do UOL, era atrair mulheres para aplicar golpes virtuais. O suspeito usava fotos e informações públicas de Jader Filho. Em seguida, ele conseguia se aproximar das vítimas e estabelecer relacionamentos amorosos com elas.

Após o contato, o homem pedia que as mulheres enviassem fotos íntimas. Depois de receber as imagens, ele as ameaçava, através de outro número de celular, pedindo quantias em dinheiro para não divulgar os registros e prints de conversas.

Uma ocorrência foi registrada na Delegacia contra Crimes Tecnológicos e a polícia flagrou o momento em que o suspeito receberia a quantia de R$ 20 mil da jovem.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão, cuja pena pode chegar a 10 anos de prisão. O dinheiro foi devolvido à vítima.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?