A Polícia Civil de Goiás investiga um caso de maus-tratos em que um homem é suspeito de quebrar a pata da cachorrinha do cunhado dele de propósito.
O crime teria ocorrido em 27 de outubro no Parque Tremendão, região noroeste de Goiânia (GO).

Cachorrinha está com a pata quebradaPCGO

Polícia suspeita que homem agrediu cadela de cunhadoPCGO

Tutor chegou em casa e encontrou a cadela com pata quebradaPCGO

Radiografia comprovou fratura em vira-lataPCGO
Segundo o Grupo de Proteção Animal (GPA) da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), o tutor do vira-lata chegou em casa e se deparou com a cadela sem conseguir andar.
Ele levou o animal para o veterinário e constatou a fratura. Uma equipe da polícia realizou perícia no local, e o resultado preliminar da investigação levantou suspeita sobre o cunhado do tutor da cachorrinha.
Tratamento caro
A conclusão do laudo pericial e outras diligências devem ocorrer nos próximos dias. Se denunciado e condenado, o suspeito pode pegar até cinco anos de reclusão.
O tutor da cadela não tem condições financeiras, e o tratamento veterinário está sendo feito com ajuda do grupo Vida Lata. Os nomes dos envolvidos não foi divulgado.
Motivação
Segundo a delegada Simelli Lemes, que investiga o caso, há filmagens que comprovam a permanência do suspeito na região da casa durante o momento que a cadela fraturou a pata. Ele era a única pessoa na residência, mas afirmou em depoimento que estava em um churrasco. O vídeo desmente essa versão, de acordo com a polícia.
Além disso, durante perícia de local e na cachorra, o animal teria demonstrado muito medo, quando foi colocado perto do suspeito.
Várias pessoas da mesma família vivem na casa em que ocorreu a situação de maus-tratos. O imóvel é parte de uma herança. O suspeito já teria reclamado diversas vezes da cadela por causa das fezes e teria até sugerido para o tutor desfazer dela.