metropoles.com

Homem é preso por extorquir vítimas enviando fotos de cadáveres e parentes no celular

Ele portava uma arma de fogo enquanto recolhia dinheiro com as vítimas e ameaçava dizendo saber o endereço dos familiares

atualizado

Compartilhar notícia

PF/Reprodução
Monte de dinheiro
1 de 1 Monte de dinheiro - Foto: PF/Reprodução

Um homem acusado de extorsão foi preso nessa terça-feira (07/07) em Rio das Ostras (RJ). De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele amedrontava as famílias enviando fotos de cadáveres e fazendo ameaças de morte. Ainda, o criminoso dizia conhecer o endereço dos parentes e encaminhava fotos dos familiares encontradas pelas redes sociais.

Segundo os investigadores, ele chegou a cobrar R$ 150 mil de uma família. O homem foi flagrado na porta da casa das vítimas, enquanto recolhia o dinheiro referente às ameaças.

Ele confessou o crime ao ser preso e entregou o chefe do escritório que extorquia os clientes. Além das ameaças, o criminoso portava uma arma de fogo enquanto fazia visita ao domicílio das vítimas. A quadrilha tinha um cofre

O artigo 148 do Código Penal enquadra como extorsão qualquer “constrangimento à alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar de fazer alguma coisa”. Se julgado como culpado, o homem poderá pegar de quatro a dez anos de prisão, além de multa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?