Homem é preso após jogar óleo quente na ex-companheira enquanto ela dormia

A tentativa de feminicídio aconteceu nessa terça-feira (12/1), em Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro

atualizado 13/01/2021 13:59

Um homem foi preso após jogar óleo quente na ex-companheira, nessa terça-feira (12/1), em Olaria, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações do delegado da 22ª DP (Penha) e responsável pelo caso, Wellington Vieira, a vítima já havia uma medida protetiva contra ele.

O rapaz esquentou o óleo em uma frigideira e jogou sobre o corpo da ex-mulher enquanto ela estava dormindo. Ainda de acordo com a polícia, ele foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva.

“Nós fizemos um levantamento no nosso sistema e percebemos algumas ocorrências feitas por ela, para apurar agressões sofridas e uma medida protetiva, a última, expedida a partir de um inquérito policial da delegacia do Centro da cidade, de combate à violência doméstica”, explicou Vieira, em entrevista ao Bom dia Rio, da TV Globo.

O delegado contou que o casal estava junto há 20 anos, mas tinha uma relação conturbada, com diversas brigas e agressões. “No fim do ano, eles tentaram uma reconciliação, mas não deu certo. Ontem ele tomou essa atitude”, disse.

A filha do casal, que assistiu à cena, ressaltou que após jogar o óleo quente, o homem tentou fugir de casa, mas foi impedido até a chegada da polícia. Durante depoimento, o rapaz confessou o crime.

“Ele disse que tinha muito ciúmes, que gosta dela, mas que perdeu a cabeça porque descobriu uma traição”, finalizou o delegado. A vítima segue internada em quadro estável no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Souza Aguiar.

Últimas notícias