metropoles.com

Golpes: oito são presos em GO por se passarem por autoridades de SC

Segundo a PCGO, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e outros 14 de busca e apreensão. Grupo é suspeito de estelionato

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PCGO
operacao go sc
1 de 1 operacao go sc - Foto: Divulgação/PCGO

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (27/4), 14 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva.

A operação é uma parceria com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina, que coordena investigação sobre organização criminosa voltada à prática de estelionatos.

As investigações do grupo suspeito começaram em julho de 2021. Conforme a Polícia, os criminosos, que não tiveram os nomes divulgados, se passavam por autoridades de Santa Catarina a fim de obter vantagens ilícitas.

0

De acordo com a apuração, os integrantes da organização fingiam ser promotores de Florianópolis para tentar conseguir verba de prefeituras catarinenses, supostamente, para custos com viagem, locomoção e hospedagem.

Duas prefeituras chegaram a programar a transferência, mas o banco conseguiu cancelar o envio antes do prejuízo financeiro.

Em outro caso, uma desembargadora federal aposentada de Santa Catarina teve prejuízo de R$ 15 mil, ao realizar uma transferência para os golpistas, pensando estar repassando o valor para um filho.

As oito pessoas presas em Goiás estavam envolvidas nesse golpe, desde o autor das mensagens aos donos de contas beneficiadas.

Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade e Abadia de Goiás.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?