metropoles.com

GO: mãe é detida após ir dormir bêbada e bebê morrer asfixiado

O bebê, de dois meses, foi encontrado em uma residência. Segundo a polícia, a mãe é menor de idade e passou o dia consumindo alcoólicos

atualizado

Compartilhar notícia

Ednilson Aguiar/ O Livre
mao algemada
1 de 1 mao algemada - Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre

Goiânia – Uma mãe, menor de idade, foi detida em flagrante pelo crime de homicídio culposo, depois que o bebê dela, de apenas dois meses, ser encontrado morto em uma residência no Setor de Taninho, no município de Mineiros, no sul goiano.

O caso aconteceu nesse domingo (26/9). Segundo a Polícia Civil, foi constatado que a mãe da criança havia passado o dia consumindo bebidas alcoólicas, acompanhada por dois amigos. Por volta de 23h, a adolescente foi dormir em um dos quartos da casa junto com um dos amigos, ambos embriagados.

A perícia técnica esteve no local e apontou que a criança morreu por asfixia ou sufocamento causados, supostamente, pela mãe ou pelo homem, que teriam rolado sobre o bebê. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para a ocorrência, no entanto, ao chegar no local, o pequeno já estava sem vida.

Por ser menor, a mãe foi entregue a sua responsável legal e contra ela foi lavrado um boletim circunstanciado de ocorrência (BOC) pelo crime de homicídio culposo. Já o amigo dela foi preso em flagrante pelo mesmo delito, mas foi solto após pagar fiança.

Compartilhar notícia