GO: idoso de 91 anos morre após cair de van de programa social. Vídeo

Antônio Farias deixou 12 netos. Ele estava a caminho de consulta no dentista, quando porta de van em movimento se abriu e ele caiu

atualizado 05/10/2022 15:19

acidente idoso van goiania goias Reprodução

Um idoso de 91 anos morreu na segunda-feira (3/10) após cair de uma van em movimento no Setor Marista, bairro nobre na capital de Goiás. O veículo realizava o transporte de pessoas assistidas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entidade pública estadual que promove programas sociais.

A câmera de monitoramento de um posto de gasolina flagrou o momento do acidente. As imagens mostraram que a porta da van se abriu ainda em movimento e o idoso, que era cadeirante, caiu no asfalto. Logo após a queda, um frentista correu para ajudar a vítima.

Veja o vídeo:

O idoso que morreu foi identificado como Antônio Farias de Sousa. Ele era divorciado e pai de 12 filhos, segundo a OVG. No momento do acidente, ele estava a caminho de uma consulta odontológica. A vítima vivia no Centro de Idosos Sagrada Família há 17 anos.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) em Goiânia. Em nota, a Polícia Civil informou que entrevistas serão concedidas no momento oportuno.

Em nota enviada ao Metrópoles, a OVG informou que lamenta profundamente o ocorrido. A entidade esclareceu que prestou atendimento integral ao idoso e tem dado toda assistência necessária à família. Além disso, o caso está sendo acompanhado e apurado internamente.

A OVG ainda informou que o veículo está devidamente regularizado e é próprio para o transporte de cadeirantes. O motorista que dirigia a van no momento do acidente é habilitado e trabalha na organização há mais de 20 anos.

Mais lidas
Últimas notícias