GO: bebê de 1 ano e 11 meses morre ao se prender em corda de cortina

PCGO investiga acidente; segundo a corporação, no momento do fato, a criança estava em casa com a babá e o irmão; caso ocorreu em Rio Verde

atualizado 28/07/2021 20:33

goias criança morre enrolada em corda de cortinaReprodução/Ugopoci

Goiânia – Uma bebê de 1 ano e 11 meses morreu depois de se prender na corda de uma cortina na casa em que morava, no município de Rio Verde (GO), no sudoeste do estado. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), no momento da ocorrência, a criança estava acompanhada da babá e do irmão de 7 anos.

A ocorrência aconteceu no fim da tarde de terça-feira (27/7). Conforme a corporação, a babá desvencilhou a menina da cortina assim que viu a situação e pediu por ajuda. A polícia relata que um vizinho conduziu a criança ao hospital. A morte foi confirmada por volta das 17h30.

“Assim que voltou para a sala, a babá percebeu que a menina havia subido em um ‘puff’ e acabou se enrolando na corda da cortina”, diz o boletim policial.

Por meio de nota, a PCGO informou que já foi instaurado inquérito para apurar o óbito. “Inicialmente foram requisitados o laudo de exame cadavérico e a perícia em local de morte, os quais auxiliarão, quando concluídos, a investigação”, diz o documento.

Ainda de acordo com a corporação, familiares, a babá e testemunhas devem ser ouvidos.

Últimas notícias