Goiânia – Duas adolescentes, de 14 e 13 anos, desmaiaram depois que a trave de uma quadra de esportes caiu sobre elas em uma escola da rede estadual de educação de Goiás. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO), o acidente aconteceu no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Bandeirante, na capital goiana.
O acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (9/3). As estudantes foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Elas chegaram a ser internadas, mas receberam alta no mesmo dia.
Ainda segundo os bombeiros, a trave acertou o pescoço e a cabeça das meninas, que foram à diretoria reclamar de dor e acabaram desmaiando.
Por meio de nota, a Seduc informou ainda que o acidente ocorreu durante o recreio. “Conforme o protocolo de segurança escolar da rede pública estadual, a equipe gestora, juntamente com professores e servidores, acionou o Corpo de Bombeiros e as famílias, possibilitando o pronto atendimento às alunas”, diz a nota.