metropoles.com

Garoto que viajaria 3,8 mil km para conhecer menina da internet é localizado em GO

PRF encontrou adolescente de 15 anos durante abordagem em Jataí (GO), em um táxi. Motorista foi preso em flagrante. Garoto ia do MS pro RN

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução: PRF
conselho tutelar jatai Goiás
1 de 1 conselho tutelar jatai Goiás - Foto: Reprodução: PRF

Goiânia – Um adolescente de 15 anos foi localizado viajando sozinho, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, em Jataí, no sudoeste de Goiás, na quarta-feira (18/8). Ele fugiu de casa, em Corumbá (MS), para fazer uma viagem de 3,8 mil quilômetros e conhecer uma garota em Natal (RN). O taxista que o levava foi preso em flagrante.

De acordo com a PRF, o adolescente foi localizado no KM 195 da BR-364 e viajava como passageiro de um táxi, que foi parado em abordagem de rotina na rodovia. Ao fiscalizar o veículo, a equipe da polícia, então, pediu o documento dos dois e identificou que o garoto viajava sem a companhia de familiares ou autorização judicial.

Jogo virtual

Durante a abordagem, segundo a PRF, o adolescente confirmou que havia fugido de casa com destino a Natal, onde encontraria uma garota que ele conheceu por meio de um jogo online.

O adolescente também disse, segundo a equipe de abordagem, que é criado pela avó e que pegou R$ 3 mil do cofre dela para pagar o transporte até Goiânia. Segundo informações repassadas pela PRF, ele também afirmou que seguiria viagem pedindo carona até chegar à capital potiguar.

O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Jataí, e o motorista, à Central de Flagrantes da Polícia Civil na cidade. Ele foi indiciado por transportar o adolescente sem autorização.

Proibição legal

Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que nenhuma criança ou adolescente menor de 16 anos poderá viajar para fora da cidade onde reside desacompanhado dos pais ou dos responsáveis sem expressa autorização judicial.

A pena prevista é de multa de três a vinte salários mínimos. O motorista foi liberado, em seguida. O adolescente foi levado aos familiares no MS.

O Metrópoles não conseguiu localizar a avó do adolescente, já que a polícia também não divulgou o nome dele, conforme estabelece o ECA.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?