Fronteira entre Brasil e Paraguai, Ponte da Amizade é totalmente liberada

A partir desta sexta-feira (30/10), pedestres e veículos poderão circular pela ponte durante todo o dia, sem restrições de horário

atualizado 30/10/2020 15:11

DNIT/Divulgação

O governo paraguaio liberou a passagem de pedestres e veículos pela Ponte Internacional da Amizade, entre a Ciudad del Leste, no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Paraná, sem restrição de horário a partir desta sexta-feira (30/10).

A liberação total da travessia durante todo o dia foi permitida pelo governo nessa quinta-feira (29/10), após 15 dias da reabertura da ponte. Antes da nova medida, apenas veículos podiam atravessar a fronteira, entre às 5h e 14h.

A Ponte Internacional da Amizade ficou fechada por quase sete meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os estrangeiros que entrarem no Paraguai poderão circular até 30 quilômetros da ponte. Com a nova medida e o feriado do Dia dos Finados, na próxima segunda-feira (2/11), a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) tem boas expectativas para a retomada da economia nas cidades da fronteira e da região.

A previsão é de que o turismo de compras se fortaleça ainda mais nos próximos meses.

“Vem gradativamente voltando o movimento nas lojas, em todos os setores da economia. Isso está acontecendo neste trânsito entre Paraguai e Brasil para que as pessoas possam dispor de serviços e comprar produtos nos dois países”, disse o presidente da Acifi, Faisal Ismail.

Últimas notícias