Foto de cão com ilusão de ótica viraliza e intriga internautas

O post original, publicado na página “Este é Alguém”, no Facebook, ganhou mais de 37 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos

Reprodução/Twitter

atualizado 05/02/2020 16:09

A foto de um cãozinho compartilhada via Facebook tem intrigado os internautas. A imagem, publicada nesse último domingo (02/02/2020), provoca uma ilusão de ótica e chama a atenção por mostrar o que seria um animal com deficiência. Ao olhá-la por outro ângulo, no entanto, é possível ver que se trata de um cachorrinho. Só o post original, publicado na página “Este é Alguém”, ganhou mais de 37 mil curtidas e 21 mil compartilhamentos. São informações do Globo.com.

A foto se espalhou rapidamente por outras fanpages do Facebook. Na página “Bichinhos fofinhos pra quem tá cansado de política no feed”, são mais de 6,3 mil compartilhamentos e 17 mil likes.

Já o post da fanpage “Minions Sinceros e Irônicos” foi curtido e compartilhado mais de 2,4 mil e 970 vezes, respectivamente. A imagem também foi publicada no Twitter. O tweet do perfil @BichinhosFB acumula mais de 45,8 mil likes e 10,4 mil retweets.

O ângulo da foto e a posição do cachorro fizeram com que o animal parecesse uma criatura bizarra. Alguns disseram enxergar um porco ou cabrito com deficiência; outros, um bezerro. Houve até quem disse ter visto um “bode demoníaco”.

Veja e tire suas próprias conclusões:

Virada de 90 graus
Para ajudar os usuários a identificarem o cachorro, uma pessoa virou a foto em 90 graus, no sentido horário, e escreveu o que seriam o focinho e a orelha do cão. O comentário, feito na página “Este é Alguém”, tem mais de 2,9 mil likes e uma série de agradecimentos de quem estava confuso até então.

Confira:

 

No Twitter, por sua vez, os usuários criaram montagens com a foto e fizeram piada do assunto:

Últimas notícias