metropoles.com

Felipão vai processar governo caso tenha imagem afetada em propaganda

O Governo Federal promete lançar nos próximos dias uma campanha o comparando com a ex-presidente Dilma

atualizado

Compartilhar notícia

Miguel Conceição/ EFE
SCOLARI: “NEYMAR DESTRONARÁ A RONALDO O MESSI”
1 de 1 SCOLARI: “NEYMAR DESTRONARÁ A RONALDO O MESSI” - Foto: Miguel Conceição/ EFE

O técnico Felipão, do Guangzhou Evergrande, da China, vai esperar a campanha nas redes sociais que o Governo Federal promete lançar nos próximos dias o comparando com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para avaliar o conteúdo da peça e, caso veja que a sua imagem foi prejudicada, pretende processar a União. O treinador estuda também dar uma resposta pública à campanha.

“Se a campanha usar o nome do treinador, ou mesmo sua imagem, de forma pejorativa, ele responderá pública e judicialmente contra o governo Temer. Mas ele vai se manifestar somente depois do lançamento da campanha publicitária do governo. Não tem como fazer isso antes de a peça ir para o ar”, informou ao Estado a assessoria de comunicação do treinador brasileiro depois de entrar em contato com Felipão na China.

A informação de que o presidente Michel Temer (PMDB) prepara uma campanha publicitária mais agressiva nas redes sociais para atacar a gestão de sua antecessora e fazer um contraponto com a sua administração foi divulgada nesta quinta-feira pela Coluna do Estadão.

A campanha será inspirada na derrota do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e destacará a reviravolta do time depois da mudança de treinador. Dilma será comparada a Felipão. Já Temer com Tite, atual técnico da seleção. As peças, inclusive, vão mostrar um ranking de 7 mil obras paradas que o governo Temer herdou depois do impeachment da petista, de acordo com a coluna.

Com Felipão, o Brasil perdeu na semifinal do Mundial de 2014 para a Alemanha, no Mineirão, e foi eliminado da competição em casa. Depois ainda perdeu para a Holanda na disputa do terceiro lugar. Com Tite, o Brasil acumula 11 vitórias (sendo nove consecutivas) e dois empates nas Eliminatórias. Líder isolado da competição sul-americana, foi a primeira seleção do continente a garantir vaga na Copa da Rússia. Isso aconteceu em março, com quatro rodadas de antecedência.

Brasil e Alemanha vão se enfrentar no dia 27 de março de 2018, no Estádio Olímpico de Berlim. O amistoso será o primeiro jogo entre as duas seleções desde a Copa de 2014. Tite foi procurado pela reportagem do Estado, por meio de sua assessoria, mas as ligações não foram atendidas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?